Pular para o conteúdo principal

O que estaria por traz do assassino da missionária Francisca



O que leva alguém que utiliza uma Bíblia, fala de Jesus, ora, prega e frequenta uma igreja a cometer um crime de uma barbaridade sem precedente? Essa pergunta está na mente de milhares de pessoas. Eu procurei algumas informações sobre esse elemento para tentar entender e resolvi escrever sobre um dos mais tristes fatos da história da nossa cidade. Quando ouvi a missionária cantar em seu facebook um lindo hino aí é que aumentou minhas indagações.  
Segundo me informei, Ricardo, o assassino confesso, teria tido uma infância conturbada. Ainda criança teria sido desprezado pelos pais. Fora criado pela avó e ainda jovem teria enveredado pelo mundo das drogas e do tráfico. Depois teria se “convertido” lá pra bandas de Santana do Araguaia e depois que começara a frequentar a igreja criara um testemunho, que ninguém sabe até onde procede, de que teria tido epilepsia e que fora curado na igreja.
Em Redenção depois de passar por algumas congregações, já casado, frequentava uma congregação em um bairro da cidade. Segundo informações, conhecia há um bom tempo a missionária Francisca. Ela teria dado guarida para ele em seus momentos difíceis e até o teria ajudado financeiramente. Dizem que ele dizia que ela era como uma mãe pra ele.
Na noite do crime, Ricardo teria dito para a esposa que iria para o monte orar. Retornaria por volta da quatro da madrugada depois de praticar o crime. Teria dito para seu cônjuge que escorregara no monte e teria se ferido. Teria lavado a roupa ainda na madrugada e, certamente, arquitetado uma maneira de escapar ileso. Mas por quê? Ricardo vivia fazendo bicos. Uma diária aqui, outra acolá. Mas ao que parece, tinha ambições elevadas. Uma proposta de cinco mil reais certamente soaria bem aos seus ouvidos.
Alguém exclamou, como pode! Tirar a vida de alguém por cinco mil reais. Tão pouco! Na verdade uma vida não tem preço. Imagine duas. A Joanice acabou sendo a segunda vitima. Quem conhecia o criminoso garante que jamais imaginaria que ele fosse capaz de praticar tamanha atrocidade. Parecia verdadeiramente ser um homem preocupado com a vida espiritual. Isso é que nos deixa  assustado.

Mas vamos lá. O fato de esse psicopata ter feito o que fez não coloca em descredito a palavra de Deus em hipótese nenhuma. A Bíblia fala do lobo vestido de ovelha. No meio dos doze discípulos, que andavam diariamente com Jesus, havia um que o trairia. Nem por isso a religião cristã deixou de seguir o legado de Jesus. Do ponto de vista humano é difícil de aceitar o fato. Mas não podemos permitir que um episódio desse abale nossa fé. Deus existe e é Amor e Justiça. Um dia entenderemos, mas por enquanto temos que manter nossa fé viva. Satanás no deserto usou a Bíblia para tentar Jesus. O psicopata usava a Bíblia para esconder seu instinto maligno. Que Deus nos livre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de Redenção o principal município da Região do Araguaia

No inicio da década de sessenta a extinta SUDAM proporcionou a vinda de fazendeiros a se instalarem numa região denominada Boca da Mata. Com o desbravamento da fazenda Santa Tereza, de propriedade do Agrônomo João Lanari do Val, vieram também os pioneiros Ademar Guimarães, José Bueno Cintra e Gerudes Gomes da Silva. Na mesma época foram chegando Luiz Vargas Dumonte Carlos Ribeiro para conhecerem a serra dos Gradaús, localizada no município de Cumarú, Vale Lembrar que as primeiras casas foram construídas na atual Avenida Santa Tereza, sendo que um dos primeiros moradores foi o senhor Gerudes Gomes da Silva, falecido em 15 de abril de 2001. Pioneiros Fundadores de Redenção: de óculos, Areolino Nunes Leal, (Barbosinha) Terezinha Arantes Dumont, 2ª primeira dama do município, Luiz Vargas Dumont, segundo prefeito eleito e o deputado estadual Plinio Pinheiro Neto, autor da Lei que criou o município de Redenção Esses homens aventureiros dotados de um idealismo viram e conheceram uma r

Quem foi Otávio Batista Arantes?

Otávio Batista Arantes morava no Estado de Goiás e sua esposa, Almerinda Magalhães Arantes, foi uma notável política naquele estado. Ela foi eleita, por três mandatos, deputada estadual e ocupou cargos importes a nível estadual. O motivo dele ter sido homenageado em Redenção com o nome de uma escola e uma importante avenida, é que ele foi pai da segunda primeira dama de Redenção, senhora Terezinha Vargas Dumont e naturalmente sogro do segundo prefeito de Redenção, Luiz Vargas Dumont. O casal Vargas está entre as primeiras pessoas que vieram para a região. Luiz e Terezinha são os principais fundadores do município de Redenção e lutaram muito para que o município fosse emancipado. Eleito para comandar o município entre 1989 a 1992, Luiz Vargas Construiu uma escola no Setor Aripuanã e a denominou de Escola Municipal Otávio Batista Arantes para homenagear seu sogro. Como comandou o loteamento Núcleo Urbano no final da década de 60 ele também denominou a mais importante avenida na época de

Quem foi o autor da letra e da melodia do Hino Oficial de Redenção?

O HINO OFICIAL DE REDENÇÃO foi escolhido em um concurso público, realizado no dia 06 de maio de 1983, na Escola Estadual de Ensino Médio, Engenheiro Palma Muniz. O evento contou com a presença de importantes personalidades. A Secretária Municipal de Educação da época, Elenice Hernandez Franco, foi a coordenadora dos trabalhos. A Mesa de Jurados era formada pelo então prefeito Arcelide Veronese, professora Mary Aparecida Bueno Prestes, o empresário Antônio Luiz Testa, o cantor Valmireno Alves Barreiras, o senhor João Batista Alves Martins e o senhor Jurandir    Ferreira Azara. Foram selecionados três hinos para serem escolhidos pelos jurados. Recebeu a maior pontuação a letra e a melodia do professor José Alves Lordeiro. A direita com as mãos na cintura professor José Alves Lordeiro Com a criação da Escola de Música do Município, através do Decreto de n. 4931 de 21 de outubro de 1994, assinado pelo então prefeito, Wagner Fontes, assumiu a direção da supracitada escola o professor